segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sem título

Alexandre Ferreira da Silva

Meu nome é Alexandre Ferreira da Silva. Tenho 13 anos e a coisa que mais marcou minha vida foi minha primeira viagem ao Juazeiro do Norte – CE.
         Sempre fui muito curioso, gosto de descobrir coisas novas. Sempre gostei de andar na cadeira alta do ônibus, perto da janela. No caminho, lá fora, ia observando as paisagens e admirando as belezas do Sertão Pernambucano e Cearense. Sempre gostei de fotografias, e em cada ponto que o ônibus parava, lá ia eu tirar fotos para registrar aquele momento. A viagem foi longa. Saímos às 4:00 da manhã e chegamos 14:30 da tarde.
         Ao lado via passageiros dormindo, roncavam bastante. Colocava o óculos no rosto e abria a janela para sentir o vento bem na cara. Não dormi na ida, nem na vinda. Sempre atento, de olhos bem abertos para não deixar escapar nada que minha vista pudesse alcançar.
         Durante todo esse percusso cheguei no Juazeiro. Lá procuramos um lugar para nós hospedarmos. Na tardinha eu fui conhecer umas parte da cidade. Andei, andei, os quatro cantos: visitei museus, o memorial, o teatro e diversas igrejas. Passei os dias mais lindos nessa cidade. Tirei bastante fotos, e para minha infelicidade acabei perdendo todas.

         Agora, só nos próximos anos. Fotografarei tudo novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário